Os ruivos representam 1% da população mundial, e estão em vias de extinção.
Diz-se por ai que os ruivos são pessoas com curta duração de vida e que para viverem por muito tempo necessitam de roubar almas.
Um dos mitos mais populares acerca dos Ruivos é "A rapariga sem cara". Pelas ruas de Nova Iorque deambula, uma rapariga com cabelo ondulado e avermelhado, o tom de vermelho é tão vivo que os fios de cabelo parecem chamas, ela aparece sempre vestida de branco, nunca é vista de frente, por mais que as pessoas tentem nunca conseguem alcança-la.
E quando isso acontece é porque ela quer, e no momento em que as pessoas conseguem olhar para ela e ver a sua deformidade, instantaneamente a alma da pessoa é sugada por ela e o corpo evapora.
Reza a lenda que ela pertence a família mais antiga de ruivos, e como tradição eles têm que casar entre eles para continuar a linhagem. A rapariga estava prometida ao seu primo, mas ele estava apaixonado por outra rapariga e planeava fugir com ela. Quando a rapariga descobriu fez queixa ao conselho da família, eles prenderam o rapaz em casa até ao final da sua vida e mataram a outra rapariga, esta que pertencia a uma das famílias mais antigas de feiticeiros no mundo. Eles quando descobriram o que tinha acontecido a um dos seus membros, confrontaram os Ruivos e fizeram com que a rapariga com o cabelo vermelho-fogo ficasse totalmente sem cara, eles lançaram um feitiço que consistia na perda dos elementos faciais (olhos, nariz, entre outros) com tempo.
Quando a rapariga ficou sem cara, ela e os familiares sabiam que ela morreria, para que isso não acontecesse foi ensinado a rapariga o segredo de sobrevivência mais antigo dos ruivos, "como roubar almas para continuar viva". Desde então ela tem feito o que lhe foi ensinado.
Existem relatos de pessoas que depois de terem contacto com uma misteriosa ruiva na rua no meio da noite, acabam por desaparecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário