quarta-feira, 24 de setembro de 2014
Mito: Banshees
De acordo com a mitologia irlandesa "Banshee" era o nome atribuído as mulheres que previssem a morte das pessoas. Sempre que houvesse uma mulher de branco a chorar ao redor da propriedade de alguém, era atribuída a esta personagem a caracterização de banshee e determinar-se-ia quem dos donos da propriedade morreria dependendo da idade ou dos gritos da personagem em questão.
Com base nesta parte da mitologia celta vários mitos acerca de Banshees foram criados ao longo da história, de todos criados o mais bizarro foi "O Vizinho fúnebre".
Algures numa vila do interior do país foi aberta uma agência funerária e com o passar dos tempos o dono foi enriquecendo e tornou-se o mais rico da vila enquanto isto na vila a mortalidade aumentava sem uma explicação admissível. Dado o enriquecimento repentino e a onda de má forte a volta dos outros moradores dizia-se que o dono da agência funerária era o responsável pelas mortes e pela má forte, reza a lenda que o vizinho foi mumificado e sepultado vivo por baixo da sua agencia funerária para que a vila voltasse a normalidade. E diz-se por lá que apesar do vizinho ser inocente a alma dele vagueia em busca de vingança a volta das casas dos responsáveis pela sua morte para recolher a alma de um dos seus descendentes, um em cada geração.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário