segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Mito: A rapariga de Sintra
Sintra uma das regiões mais lindas de Portugal, repleta de história e histórias, de eventos que marcaram a memória dos habitantes mais antigos e cenário do mito da rapariga de Sintra.
Por volta da meia noite um grupo de 3 amigos ia de carro por uma das ruas de Sintra que dão acesso ao castelo, quando de repente passam por uma rapariga a beira da estrada que lhes pediu boleia. O mais sensato do grupo (que ia a conduzir) decidiu fazer marcha atrás e ajudar a "pobre" rapariga, durante a viagem os jovens riram-se, conversaram, ouviram musica e a rapariga misteriosa mal se mexia. Entretanto o jovem do banco de trás (a tenter ser sociável) fez varias perguntas a rapariga mas ela não respondia. O tempo foi passando e de repente a rapariga falou:
- Foi ali.
- Foi ali o quê? (eles perguntaram)
- Foi ali que fiz o acidente e morri!
Neste instante a cara da rapariga mudou para algo tenebroso e o jovem que ia a conduzir perdeu o controlo fazendo com que batessem contra outro carro e o resultado foi desastroso. Os dois jovens que iam a frente (um casal) morreram de imediato e o terceiro entrou em coma mais não recuperou e morreu. Desde então que muitos alegam ter visto a mesma jovem e outros alegam ter visto mais coisas para além da jovem nas ruas de Sintra.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário