segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Mito: Tábua Ouija


   Ouija combinação da palavra em francês Oui que significa sim com Ja palavra em Alemão que significa sim também. Surgiu no séc XIX, quando o ocultismo e espiritismo estavam no auge das actividades de salão. Theodore Wagner, o inventor da primeira tábua chamou-a de "Psicográfico" e servia para ler a mente de pessoas com "Energia Nervosa", o que ele não sabia é que a tábua não só lia mentes como servia de portal entre este e o outro lado, o aberto e o encoberto, o visível e o oculto.    Desde esta época que várias pessoas utilizam está tábua para se comunicarem com o outro lado, o que as pessoas não sabem é os risco que correm, mexer com a ordem natural das coisas altera todos os acontecimentos, não é suposto nos comunicarmos com o outro lado nem eles connosco. Muitos pensam que esta tábua é apenas mais um jogo inofensivo, mas para joga-lo existem inúmeras regras e rituais que devem ser respeitados(as) para que nada corra mal. Um facto que as pessoas ignoram é que para poderem jogar é necessário a presença de um médium e apenas ele pode fazer as perguntas a tábua. Existem relatos de pessoas que jogaram, e depois do contacto com o outro lado muitos morreram ou continuaram a ser assombrados por entidades desconhecidas até ao final dos seus dias.     A história mais famosa deste jogo foi "A Tábua".
  Quatro raparigas mudaram-se para um apartamento de 2 andares, durante as arrumações uma delas encontrou uma caixa sem identificação. A rapariga chamou as outras e perguntou de quem era a caixa, todas responderam que não faziam a mínima ideia, reuniram-se todas na sala e abriram a caixa.    Dentro da caixa encontraram uma Tábua Ouija, uma delas disse: "Tive uma ideia para inaugurarmos a casa, que tal um jogo de contacto com os mortos?"  outra respondeu "Não, não devemos brincar com essas coisas" outra disse "eu alinho", a rapariga que encontrou a caixa disse "Todas a favor levantem a mão" e ela e mais 2 levantaram, mesmo contrariada a quarta rapariga aceitou jogar.
   Depois das arrumações, as quatro raparigas juntaram-se na sala ao final do dia, com as luzes apagadas e velas acesas, posicionaram a tábua no centro da mesa e ajoelharam-se a volta dela.
  Começaram a fazer o ritual de chamamento e invocaram qualquer coisa que não sabiam bem o que era, quando as portas da casa começaram a abrir e fechar furiosamente, algumas velas apagaram, cada uma ouviu um suspiro abafado, uma voz atrás de uma delas disse algo numa língua desconhecida e no mesmo instante a rapariga ficou deitada no chão imóvel e inconsciente, parecia morta.
   A policia chegou 1 hora depois e encontrou as paredes da casa cheias de sangue e a rapariga no chão inconsciente. Depois de uma semana inconsciente a rapariga encontrada no chão não conseguia falar e nem se lembrava do que tinha acontecido as outras, a policia até hoje não consegue encontrar os corpos nem a tábua.
   Reza a lenda que nas paredes em sangue estava escrito "שתיקה" e as almas das raparigas permanecem ligadas a tábua e sempre que alguém joga com está tábua é perseguido por elas, o problema é que actualmente ninguém sabe ao certo onde está a tábua e se é mesmo a verdadeira.



Sem comentários:

Enviar um comentário